sábado, 27 de dezembro de 2014

SdKfz 265

Modelo da saudosa ESCI, foi dos primeiros modelos que realizei. O "265" é o resultado da reconversão do Panzer I, num veículo com mais espaço, nomeadamente podia albergar um operador de rádio e mapas. O auge da sua utilização ocorreu durante as campanhas da Polónia, França e Norte de África. Foram produzidas cerca de 200 unidades.

1/72 - SdKfz 265








Crusader MK II

Perdi a conta ao número de anos que este modelo da Hasegawa tem. Sinto um carinho especial por ele pois foi dos primeiros à escala 1/72 que comprei. No ano passado, resolvi dar-lhe nova vida, o que implicou nova pintura, envelhecimento e desgastes. O resultado final foi este. Ao colocar as fotos, reparei que a placa com a designação do modelo possui um "z" em vez de um "s", as minhas desculpas.

1/72 - Crusader MK II







segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FUCHS

O Fuchs alemão ao serviço da ONU. Modelo da Revell construído e pintado em 2008. Para a sujidade e desgaste utilizei pigmentos MIG e grafite. O Fuchs, nas suas diferentes versões tem sido largamente utilizado pelo exército alemão, sensivelmente desde 1979.

1/72 - Fuchs







domingo, 14 de dezembro de 2014

Artilharia Francesa a Pé

Estas figuras da ESCI, oferecidas à época por um grande amigo, provavelmente têm mais de 25 anos. Foram das primeiras que pintei. Existem inúmeros erros no uniforme, nomeadamente no chapéu. No entanto, nessa altura, ignorava tal situação e gostei do resultado final. Assim sendo, deixei-as ficar como estão.

Artilharia Francesa a Pé (1810?) - 1/72






segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bradley M2 A2

O M2 A2 "Bradley" da Revell, pintado a pincel com tintas Vallejo e "sujo" com pigmentos Mig. Este modelo representa o veículo blindado utilizado durante a operação Desert Storm. O Bradley tornou-se desde 1983, o veículo de combate padrão da infantaria blindada americana.

1/72 - Bradley M2 A2






sábado, 6 de dezembro de 2014

Dodge T 214

Este modelo é da saudosa firma Esci, que para a época (anos 70/80), produziu tantos e tão bons modelos à escala 1/72. Depois de alguns percalços e trambolhões, resolvi restaurar esta pequena preciosidade. Originalmente este modelo era o M6 com o canhão de 37mm, o qual transformei, dando-lhe alguns retoques e acrescentando figuras da firma Hat. O resultado final, penso que ficou satisfatório.